Na última sexta-feira (5), o município vivenciou um grande marco: a inauguração da Universidade Estadual do Estado de São Paulo (Univesp) Polo Ferraz de Vasconcelos. A cerimônia ocorreu na sede da nova unidade com a presença de autoridades, alunos e a população em geral.

            A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação, como uma instituição de ensino superior, exclusivamente de Ensino A Distância – EAD.

            Os ferrazenses poderão contar com graduação gratuita, por meio de vestibular, para nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, a saber: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

            A chefe do Executivo, Priscila Gambale, juntamente com o seu secretariado, participou do ato e celebrou a chegada do polo. “Estamos vivenciando um grande momento em nossa cidade: a chegada de uma universidade gratuita para a formação do nosso querido povo ferrazense. O sonho se tornou realidade. Como educadora, eu acredito na Educação. As próximas gerações serão beneficiadas com uma formação digna e de qualidade”, disse Gambale.

            Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais Jackson Santos, Daniel Balke, Rose Crossi, Dom Souza, Marcelo Dearo, Pedro Paulo, Hodirlei Martins, Nicolas David, Viviani Souza, Paula Trevizolli, Bruno Daniel, Antonio Carlos, Robson Xisto e Moacyr Alves, de Governo, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Cultura e Turismo, Comunicação, Transportes e Mobilidade Urbana, Fazenda, Planejamento Urbano, Serviços Urbanos, Administração, Educação, Assuntos Jurídicos, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, respectivamente.

            A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cida Gambale, bem como os vereadores Alexandro Santos Alves Silva (Teteco) e José Juca de Araújo Neto (Juca do São Judas), prestigiaram a cerimônia.

O Polo funcionará de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas, na Rua Sud Menucci, 203, na Vila Romanópolis, Região Central.

Mais informações sobre a unidade de Ferraz de Vasconcelos da Univesp, basta entrar em contato pelo telefone 4676-4500.