A morte de Jô Soares (1938-2022), na madrugada desta sexta (5), comoveu muitos famosos e rendeu homenagens ao apresentador e humorista nas redes sociais. As apresentadoras Ana Maria Braga e Adriane Galisteu, a cantora Zélia Duncan e a atriz Bárbara Paz são algumas artistas que se manifestaram por ele. “Artista único”, declarou Zélia.

Além de um texto, Adriane Galisteu compartilhou um registro antigo com o humorista –de quem foi vizinha no mesmo prédio. Na foto, ela o abraça, sorridente. “Meu Deus, o mundo sem você…. Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho… Que tristeza. Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e, através de suas obras, aprendendo com você! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas e por todos os ensinamentos”, escreveu a titular de A Fazenda, na Record.

Ana Maria Braga lembrou do período em que conviveu com o ator. Ela também desejou que ele “vá em paz”. “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça”, afirmou ela.

“Gênio, gente boa, profissional… Jô Soares é o cara e sempre será! Aqui ficam eternas lembranças e todas as suas magníficas obras”, ressaltou Lexa.

Zélia Duncan exaltou a trajetória profissional do humorista. “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, declarou. A cantora hoje está em um relacionamento com Flavia Pedras, ex-mulher do diretor. Foi Flavia que anunciou a morte nas redes sociais.

Nos comentários da publicação da designer gráfica, mais famosos mandaram mensagens de apoio. “Flavinha, te abraço forte. Muito amor. Ele viverá pra sempre em ti”, declarou a intérprete Bárbara Paz, no ar em Além da Ilusão. “Meus sentimentos, querida. Carinho e conforto a você e seus queridos”, desejou a música Marta Supernova.