Casos ocorreram no Jardim Suzanópolis, Jardim Colorado, Miguel Badra, Jardim Maitê e Ramal São José, entre terça-feira e domingo (26 e 31/07)

 

Nos últimos cinco dias, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em seis ocorrências envolvendo apreensão de drogas, descarte irregular de terra e localização de veículos em locais de diferentes pontos de Suzano. Três pessoas acabaram sendo detidas.

 

No último domingo (31/07) foram registradas duas ocorrências de localização de veículos com queixas. A primeira foi às 3h45, na avenida Taiaçupeba, no Jardim Colorado, quando uma motocicleta Honda foi retirada do local com o auxílio de um guincho. Horas depois, às 15 horas, novamente uma motocicleta Honda, foi apreendida na rua Cacique, também no Jardim Colorado.

 

Neste caso, o ocupante foi abordado, uma vez que ele transitava em alta velocidade pelas ruas e, após receber diversos sinais de parada, a GCM conseguiu pará-lo. Questionado sobre o veículo, o ocupante disse que pertencia a outra pessoa. Ele não apresentou documento nem carteira de habilitação. A moto foi apreendida e levada para a Delegacia Central.

 

No sábado à noite (30/07), pela rua Claudemir Otávio de Oliveira, no Jardim Maitê, dois suspeitos foram abordados após a GCM receber denúncia de que ambos estavam vendendo drogas no local. A dupla portava 15 papelotes de maconha e 75 pinos de cocaína, além de R$ 353,50. Eles confessaram a prática de tráfico de entorpecentes.

 

Um dia antes (29/07), pela estrada Padre Eustáquio, próximo à rotatória do bairro Cidade Miguel Badra, agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) localizaram um caminhão Mercedes-Benz 1933, de cor branca, por volta das 17h50 parado na via. Após levantamento dos dados do veículo, os guardas receberam a informação de que havia sido roubado naquela data, às 15 horas, em Poá. Eles ainda encontraram uma carga de alumínio avaliada em R$ 600 mil. O crime foi registrado em um boletim de ocorrência da Polícia Militar, que deu baixa no documento e o veículo foi entregue à vítima.

 

Na quinta-feira (28/07), no Jardim Suzanópolis, em um campo de futebol próximo ao Jardim Márcia, por volta das 8h40, moradores avisaram uma equipe da Romo que patrulhava a região sobre dois indivíduos que entraram na mata com uma motocicleta vermelha. Os guardas foram até o local informado e encontraram uma Yamaha Fazer, que, após confirmação de que havia sido furtada, foi retirada do local e levada para a Delegacia Central de Polícia.

 

Por fim, na terça-feira da semana passada (26/07), uma denúncia chegou à GCM sobre descarte irregular no bairro Ramal São José, ao lado da pista do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). O caminhão utilizado na ação foi conduzido para a Delegacia Central, assim como os envolvidos no crime ambiental para prestarem esclarecimentos. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano