O programa municipal Qualifica – InfoItaquá, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba em parceria com o Instituto Federal, está com inscrições abertas até as 20h deste domingo (7) para cursos de informática básica, Microsoft Word e Excel.

Para participar é necessário ter 12 anos ou mais e residir em Itaquaquecetuba. As inscrições podem ser realizadas na secretaria (rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo site qualificaitaqua.seate.com.br/cursos.

“Hoje, a inclusão digital deve ser tratada com especial atenção e a oferta de cursos dessa natureza é de extrema importância para a qualificação dos cidadãos visando a inclusão no mercado de trabalho”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Será permitido frequentar apenas um curso por vez e para as opções Word e Excel é necessário ter conhecimentos em informática básica e internet. Os alunos que optarem pela modalidade online devem possuir computador ou notebook com acesso à internet.

“Além de linguagens de fácil compreensão, os cursos também oferecem chats, fóruns e jogos virtuais para reforço do aprendizado, a ‘gameficação’ do processo didático”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

São 48 vagas para informática presencial com aulas às terças. O curso de Word e de Excel está disponível de modo presencial e online com aulas às quintas e sextas respectivamente. São cem vagas de cada, sendo 48 presencial e 52 online.

Os três cursos começam na segunda quinzena deste mês e terminam em outubro, com 30 horas de duração e disponíveis na parte da manhã, das 8h10 às 11h25, ou à tarde, das 13h35 às 16h50. A lista dos convocados será publicada na próxima segunda-feira (8), às 17h, no site infoitaqua.com.br.

Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO