Atividades gratuitas acontecem no Centro Cultural Moriconi e no Casarão das Artes

A Secretaria Municipal de Cultura oferece duas atrações na noite desta terça-feira (09/08), com o “Clube do Livro de Suzano” e o “Circo no Casarão”, ambas de forma gratuita. A primeira atração acontece na Biblioteca Municipal Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra, localizada dentro do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – centro), a partir das 19 horas, enquanto a segunda será realizada no Casarão das Artes (rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – centro), das 18 às 21 horas.

As atividades do Clube do Livro começam com a análise e discussão sobre a obra “Hora da estrela”, que conta a história da nordestina Macabéa, uma moça de vida simples que chega ao Rio de Janeiro e vive uma série de desventuras românticas com um final diferente e inesperado, fazendo jus ao título de forma irônica ao ressaltar a crítica social por trás da produção. Os participantes terão a condução do professor suzanense Ronnie Almeida, mestre em educação e graduado em pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP). O educador tem experiência ampla no campo educacional, destacando-se em programas institucionais e iniciações científicas.

Durante seu mestrado, o convidado da noite foi pesquisador na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), concluindo o programa com nota máxima e indicações à publicação. Atualmente, ele atua no ensino superior como professor, pesquisador e coordenador do curso de pedagogia da Faculdade Piaget.

Para o chefe da Cultura suzanense, o vice-prefeito Walmir Pinto, a novidade oferecerá uma noite diferente com muita leitura e resenha. “Estaremos com o Clube do Livro toda terça-feira, oferecendo uma oportunidade única de lazer e cultura de forma gratuita. Convido a todos para participar desta e das próximas edições”, relatou.

Já para os amantes do circo, a noite também reserva muita alegria e diversão de forma gratuita no Casarão das Artes, localizado no mesmo quarteirão do principal centro cultural da cidade. A partir das 18 horas, o espaço será o picadeiro para diversos artistas suzanenses, com shows de malabares, bambolês, bolinhas e outras surpresas fantásticas. Junto aos circenses participantes, os munícipes também podem entrar na diversão e experimentar as atividades.

De acordo com o secretário, o objetivo é demonstrar a capacidade dos artistas locais e fomentar o interesse pelo tópico de uma forma interativa. “Oferecemos uma variedade de opções para nossos munícipes se divertirem, seja com uma resenha sobre um bom livro ou com um maravilhoso espetáculo de artistas muito criativos e habilidosos. Convidamos os suzanenses para participar das nossas atividades, serão experiências inesqueciveis”, pontuou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano, Gabriel Lima/Secop Suzano