O fim de semana é o momento ideal para fazer um passeio que reúne diversão, lazer e aventura. Bertioga conta essas atrações e muito mais. Quem estiver pela cidade poderá conferir a Feira de Artesanato e conhecer trilhas que permitem conexão com a natureza.

FEIRA DE ARTESANATO

A Feira de Artesanato é parada obrigatória de quem estiver por Bertioga. O espaço oferece opções variadas para comprar lembrancinhas, artigos de decoração e bijuterias feitos por artesãos locais. Além disso, conta com uma bela vista para o mar.

A Feira acontece no Espaço Cultural Praia. Aos sábados, das 14 às 22 horas, e aos domingos, das 10 às 16 horas.

TRILHAS DE ECOTURISMO

Para quem deseja se desligar do agito da cidade, pausar e respirar um ar puro, fazer uma trilha é uma ótima opção. Bertioga é o lugar ideal, já que o Município tem 12 trilhas que proporcionam um contato com paisagens surreais. Entre as opções estão as trilhas de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, Morro do Itaguá e São Lourenço.

O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal.

As visitas podem ser agendadas por uma das associações:

ABECO – Associação Bertioguense de Ecoturismo – (13) 99728-9614 (Ligação e WhatsApp) / e-mail: [email protected] / Instagram: @abecotur

AMOLB – Associação dos Monitores Locais de Bertioga – (13) 99786-7426 / 99701-6451 (apenas WhatsApp)/ e-mail: [email protected] / Instagram: @monitores.bertioga

As associações também possuem outros profissionais e empresas associadas que prestam serviços de canoagem, rapel, observação de aves, dentre outros.

A relação completa das trilhas pode ser conferida no link: http://www.bertioga.sp.gov.br/ecoturismo

SERVIÇO

-Espaço Cultural Praia: Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada — Centro;