Sucesso de público e crítica, o concerto ‘Clássicos do Rock’, realizado em junho no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital, poderá ser visto e revisto a partir deste sábado (6), às 13h, no canal Cultura Santos do YouTube.

Celebrando os 40 anos do Rock Brasil, com direção e regência dos maestros Luís Gustavo Petri e José Consani, o espetáculo reuniu no palco a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), com nomes como Ritchie, Philippe Seabra (Plebe Rude) e Supla.

Composta por 48 instrumentistas, a orquestra também contou com a performance de banda de rock formada pelos músicos Cristopher Clark (voz), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo), executando grandes sucessos nacionais e clássicos internacionais do gênero, relembrando o concerto realizado no réveillon de 2019, que levou mais de 150 mil pessoas às areias da praia do Gonzaga, em Santos.

Amantes do rock poderão apreciar a combinação de repertório com arranjos sinfônicos, músicas dos anos 1980 que marcaram época, cantadas por seus criadores, unidos a clássicos dos Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Nirvana, Ozzy Osbourne entre outros nomes.

O espetáculo teve realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura de Santos e Amigos da Arte, com apoio institucional do Teatro Sérgio Cardoso.

1 COMENTÁRIO