Operadores do sistema de monitoramento comunicaram em tempo real as informações da ocorrência para os agentes na rua

 

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, na madrugada deste sábado (13/08), na rua Dr. Prudente de Moraes, na região central, após serem flagrados por uma câmera de monitoramento da Central de Segurança Integrada (CSI), instalada na esquina da avenida Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una, com a rua Campos Salles, furtando fios de um poste próximo ao viaduto Leon Feffer. A ação ocorreu pouco antes da 1h20 e acabou danificando a estrutura.

 

Mesmo depois do furto dos fios, o equipamento de segurança manteve o monitoramento e os operadores do CSI acionaram uma viatura da GCM e também comunicaram a Polícia Militar.

 

De posse das características dos indivíduos e de informações do paradeiro deles, os guardas encontraram os suspeitos nas proximidades do viaduto Leon Feffer. A ação dos GCMs teve apoio de uma viatura da PM. Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Central de Polícia, onde permaneceram detidos. Os fios foram apreendidos e posteriormente devolvidos.

 

A comandante da corporação, Rosemary Caxito, destacou a agilidade da ação e a sincronia entre os operadores das câmeras de monitoramento e os agentes na rua. “A rápida solução neste caso mostra o quanto nossos profissionais estão preparados para atuar em conjunto. Enquanto uma equipe acompanhava os passos dos suspeitos, uma viatura foi destacada para realizar a prisão e encaminhar os indivíduos para a Polícia Civil para as medidas cabíveis”.

 

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Elias Marques, afirmou que a união da tecnologia com a agilidade dos agentes na rua é fundamental para o município. “São dois aspectos que não podem ficar separados: as câmeras de monitoramento e os agentes. Suzano é uma cidade grande e precisamos unir a tecnologia com nossas equipes nas ruas para ajudar na prevenção e na resolução dos crimes. O monitoramento, além de auxiliar a própria GCM, também contribui para a melhorias das ações das Polícias Militar e Civil, ou seja, a CSI é indispensável para a cidade”, definiu o chefe da pasta.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano