Fundo Social de Solidariedade de Suzano organizou ações no Paço Municipal e no Complexo Educacional e Cultural do Mirambava

 

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou duas edições do Bazar Solidário nesta semana, distribuindo mais de 3,7 mil peças de roupas. A primeira ação ocorreu no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, nesta quarta-feira (03/08), enquanto a segunda foi promovida nesta quinta-feira (04/08), no Complexo Educacional e Cultural do Mirambava, das 10 às 16 horas. Em ambas os munícipes em situação de vulnerabilidade puderam escolher os itens, todos em bom estado.

 

O Bazar Solidário no Paço Municipal atendeu a cerca de cem pessoas da região central. Já o desta quinta-feira atendeu aproximadamente a 150 munícipes de bairros como Vila Amorim e Vila Mazza, contando com o apoio das entidades Paróquia Mãe do Redentor, Associação Caminhos do Sol e Igreja Evangélica Pentecostal Voz Missionária.

 

Somados os dois bazares, foram entregues 3.750 peças de forma gratuita. Os interessados tiveram acesso a calças, camisetas, blusas e outras roupas para se aquecerem no período do inverno, graças ao montante de doações feitas pelos suzanenses durante a Campanha do Agasalho 2022.

 

O trabalho do órgão suzanense segue visando o combate ao frio e o auxílio à parcela em situação de vulnerabilidade social. A próxima edição do Bazar Solidário será realizada nesta sexta-feira (05/08), também às 10 horas, na Casa Voluntário Sete Cruzes (estrada dos Fernandes, 10.361 – Chácara Sete Cruzes).

 

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o trabalho de distribuição é muito importante, pois pode salvar vidas. “Considerando o período do inverno, precisamos ter muita atenção para proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade e, para isso, oferecemos estes bazares em diferentes regiões da nossa cidade. Assim, poderemos ofertar agasalhos e outras peças de roupas para quem mais precisa”, comentou.

 

Para contribuir com roupas, mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 8 às 17 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.

 

 

Crédito das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano