Mais de 30 munícipes integram estande da Suzano S/A na ‘ABCasa Fair’

Um grupo de 38 artesãos da cidade de Suzano estão participando do evento “ABCasa Fair”, realizado no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo), entre os dias 12 e 16 de agosto (de sexta a terça-feira), das 10 às 19 horas. A oportunidade dada aos suzanenses foi possível graças a parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e a Suzano S/A, empresa responsável por um dos estandes da iniciativa.

Ao todo, peças de 35 artesãs e três artesãos estarão no stand da Suzano S/A, apresentando mais de 80 produções de variados estilos e técnicas de artesanato, incluindo trabalhos com linha, costura, marcenaria, pintura e vidro voltados para a decoração doméstica. Todos os participantes presentes na ação passaram por processos de curadoria e análise por parte da organização do evento e da empresa, com o intuito de garantir a qualidade da exposição.

“Estamos muito felizes em poder realizar essa parceria com o poder público e proporcionar a esses profissionais uma oportunidade de expor seus produtos na ‘ABCasa Fair’, que é uma das maiores feiras de artigos para a casa e decoração. Esse apoio reforça que estamos no caminho certo em nosso compromisso de tirar, até 2030, 200 mil pessoas da linha de pobreza em nossas áreas de atuação,” disse Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano. 

O estande será representado pela artesã Stefanie Abreu Pelossi Raposo, profissional eleita pela Comissão do Artesanato para receber os visitantes no local. A suzanense é especialista em trabalhos com macramê, que compreende o uso de fios trançados entre si com nós para a formação de imagens e figuras, e terá seus trabalhos expostos. 

O evento na capital paulista reúne mais de 380 expositores de todo o mundo e oferece múltiplas oportunidades para os visitantes conhecerem novas formas de presentes e utilidades domésticas, sendo uma grande oportunidade para visitar e ter contato com trabalhos variados.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, contar com o apoio da Suzano S/A significa ter mais pessoas, equipes e entidades apoiando o crescimento dos moradores da cidade. “Sempre focamos no apoio e no crescimento dos micro e pequenos empresários suzanenses, por isso sabemos que a oportunidade de participar de uma ação do porte da ‘ABCasa’ pode impulsionar seus trabalhos”, comentou.

Loducca também agradeceu a empresa pela parceria que possibilitou a participação dos artesãos locais na feira. “Só temos que agradecer a Suzano S/A, pois esta é uma empresa que sempre caminha na melhor direção possível em questões como desenvolvimento social. O diálogo e o apoio no crescimento local é uma preocupação em comum da prefeitura e da empresa”, concluiu.

Crédito das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano