Mais um evento voltado a cumprir a Agenda 2030, – plano estabelecido pelas Nações Unidas para o alcance dos chamados 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – foi realizado hoje (29/07) em Francisco Morato.

Das 9 às 12 horas, no auditório do Paço Municipal, aconteceu o 2º Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Francisco Morato.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) o fórum teve como tema “O direito humano à alimentação adequada e fortalecimento de vínculos familiares nos serviços socioassistenciais”, cuja palestra alusiva ao tem foi ministrada por Bruna Vega, nutricionista do SAME.

Além disso, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Francisco Morato (COMSEA) realizou a eleição de representantes da sociedade civil organizada para a composição do Conselho, válido para o triênio 2022/2025, conforme disposições estabelecidas no artigo 4ª, §2º, da Lei Municipal nº 2.959 de 14 de setembro de 2017.

Fizeram parte da mesa de trabalhos do 2º Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional o vice-prefeito, Ildo Gusmão, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, a representante da OAB Subseção de Francisco Morato, Ada Concheto, a nutricionista do SAME, Bruna Vega, e a chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, Clarice Vieira.

Também participaram do evento os vereadores Jailton Santos, Jair Sene e Pastor Jorge Gabriel.