A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes abre nesta segunda-feira (11) as inscrições para alunos que estão fora da rede municipal de ensino. As famílias interessadas em matricular os filhos, tanto para educação infantil em período parcial e integral (creches), quanto para o ensino fundamental, poderão fazer o cadastro a partir das 8h.

Os interessados também podem se inscrever para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teve o prazo prorrogado. A antecipação do cronograma de matrícula para o ano letivo de 2023 foi feita em virtude, principalmente, da realização da Copa do Mundo de Futebol e das Eleições de 2022. As inscrições poderão ser feitas de forma on-line ou presencialmente nas unidades escolares. O prazo vai até o dia 5 de agosto, às 17h.

Neste ano, as inscrições, que eram feitas entre os meses de setembro e outubro, foram antecipadas, seguindo o calendário da rede estadual. O formulário de inscrição on-line pode ser acessado no portal da SME ou pelo aplicativo Educa+Mogi, disponível no site ou nas lojas de aplicativos oficiais para Android e iOS.

⚠️ Após o preenchimento, o responsável deverá enviar, em formato de arquivo de imagem:

Certidão de nascimento do aluno;

Comprovante de endereço;

RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal;

Selfie do requisitante segurando um documento com foto.

img 4681