Nesta edição realizada das 8 às 22h, três mil estudantes passaram pelo evento

 

Um verdadeiro sucesso, assim, é possível descrever a “Primeira Feira do Estudante e Jovem Empreendedor de Poá-Fejep”, realizada no XI Paulista, pelo vereador Diogo Reis da Costa (PTB), o Pernoca, através do movimento Transforme-se, com apoio do grupo “Se Ligue”, de Ferraz de Vasconcelos. Nesta edição realizada das 8 às 22h, da última quarta-feira (22 de junho), três mil estudantes passaram pelo evento. A ideia é promover a feira anualmente.

“A Fejep reuniu faculdades e empresas na intenção de incluir os jovens no mercado de trabalho. Além disso, promoveu várias atrações culturais e diversificadas para os alunos. A feira já foi realizada com estudantes de Ferraz e este ano, pela primeira vez os jovens poaenses puderam participar e colaborar com o evento”, explicou Diogo Pernoca.

O evento também contou com a presença de universidades, centros de línguas estrangeiras, palestras e muito mais.

“Essa foi a primeira Fejep realizada na cidade como forma de expandir o acesso aos interessados. A edição marcou o início de um projeto que em breve será o maior evento de capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho na cidade”.

Os visitantes acompanharam palestras voltadas para carreira, capacitação, empreendedorismo, estágio, empregabilidade e cidadania, ministradas por especialistas.

Estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, puderam se cadastrar gratuitamente para oportunidades de estágio e aprendizagem, participar de oficinas de capacitação e simulações de dinâmica de grupo, processos seletivos, entre outras atrações.