Alunos de Educação Física e Estética e Cosmética serão beneficiados com o convênio
A Universidade UNG firmou parceria com a Associação Cristã de Moços (ACM) para oferta de estágio aos estudantes dos cursos de Educação Física e Estética e Cosmética. A assinatura do convênio, no Anfiteatro F, contou com a presença da reitora Fernanda Ferreira Fernando, da coordenadora do Núcleo de Estágios Obrigatórios, Andréa Diniz, da coordenadora do curso de Educação Física, Priscilla Santos, e de representantes da ACM em Guarulhos – a secretária-executiva, Marísia Donatelli; a secretária-geral, Isabel Lopes; e o diretor Bruno Fernandes.
O convênio permitirá que estudantes façam estágios remunerado e obrigatório nas unidades da ACM em Guarulhos e em São Paulo, com vigência de 1 ano. Na área de Educação Física, por exemplo, os acadêmicos poderão auxiliar nas atividades esportivas, em especial na área de condicionamento físico, dança, aeróbico, dentre outras. Além disso, a ACM dará apoio nas aulas práticas de estudantes desde o primeiro semestre do curso.
Segundo a reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, a parceria com a ACM é uma conquista para a Universidade. “Nós prezamos pelo ensino inovador e buscamos oportunidades para oferecer ao aluno uma qualificação cada dia mais completa. Então, o convênio que já vinha sendo negociado há um tempo com esta associação reconhecida em todo o mundo, sem dúvida, trará uma experiência única de aprendizado ao nosso aluno”, destaca.
A coordenadora do curso de Educação Física, Priscilla Santos, ressaltou o quanto é importante aliar a teoria à prática para a formação de profissionais. “É uma parceria muito esperada e estamos felizes com esta oportunidade, pois o estágio na ACM é de extrema relevância para os nossos estudantes que irão desenvolver competências e habilidades”, conclui.

A Associação Cristã de Moços (ACM) é uma instituição mundial, presente em mais de 120 países, desde 1844. Em Guarulhos, está localizada na rua Assis Chateaubriand, 213, Centro.