Com pontos no centro e na região norte, atendimentos visam facilitar processos dos suzanenses em relação aos serviços públicos 

As unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus) oferecem suporte e apoio direto aos munícipes suzanenses em suas demandas e trâmites de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Com duas sedes implantadas na cidade, uma na região central e outra na área norte, os pontos oferecem acompanhamento para mais de 20 serviços aos interessados que podem recorrer a algumas das secretarias municipais, como Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Meio Ambiente e Planejamento e Finanças.

A primeira unidade está localizada no número 210 da avenida Paulo Portela, no centro da cidade, e oferece apoio em uma série de demandas de maneira presencial. Os indivíduos podem requisitar a unidade para serviços como a análise e consultoria de receitas, realização de cadastros e verificações de bens mobiliários e imobiliários, consultar sua situação tributária, iniciar o processo de abertura de empresas e realizar a emissão do Cartão SUS de forma gratuita, sempre com o direcionamento de um dos profissionais dos setores.

Além destes, outros serviços disponíveis incluem o acompanhamento para licitações de construções e demolições, assistência técnica gratuita para obras e certidões por meio do Sistema ACTO, ferramenta de automatização de processos disponível no site suzano.inmov.net.br, que pode contar com auxílio dos servidores para execução dos processos. O local também disponibiliza acesso aos serviços do Departamento de Fiscalização de Posturas e à Ouvidoria Municipal.

Os moradores de bairros como Cidade Boa Vista, Cidade Miguel Badra, Jardim Revista e adjacências também podem contar com os atendimentos do Centrus Norte, localizado na área interna do Supermercado Nagumo, que fica na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta, das 8 às 17 horas. O espaço possibilita aos moradores da região contar com apoio dos funcionários em determinados serviços sem a necessidade de grandes deslocamentos, como auxílio e verificação de dívidas, apoio no contato ao Sebrae e a entrega presencial de currículos para inserção no banco de vagas do Suzano Mais Emprego. Estes serviços também estão disponíveis na unidade central.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, os atendimentos nas unidades promovem apoio à população em variadas áreas. “O Centrus é estruturado para dar essa atenção e prestar esse auxílio a quem precisa, por exemplo, verificar uma documentação ou suas dívidas, ou ainda iniciar a busca por uma vaga de emprego”, relatou.

Além das consultas presenciais, os moradores também podem entrar em contato com as unidades por meio dos telefones 4745-2267 (Centrus) e 4934-5492 (Centrus Norte), onde serão direcionados aos setores específicos para atendimento de suas demandas. Para mais informações, acesse suzano.sp.gov.br/web/centrus.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano