Em média, foram providenciados 43 serviços por dia em 155 bairros da cidade durante o mês passado

 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, realizou no mês de maio 1.341 atendimentos relacionados à iluminação pública, o que representa, em média, pouco mais de 43 por dia. Os trabalhos ocorreram em 155 bairros no período.

 

Foram realizadas troca de 939 lâmpadas e 545 reatores e substituição ou instalação de 534 metros de cabos de energia. A solicitação dos atendimentos é feita pelo aplicativo Ilumina Suzano, que pode ser instalado em smartphones do sistema Android ou IOS por meio do Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e da Apple Store (bit.ly/IluminaSuzApple).

 

Os bairros que concentram as maiores quantidades de serviços foram Fazenda Aya, com 72 chamadas, e Cidade Miguel Badra, com 70. A Cidade Boa Vista também registrou um grande volume de pedidos, 52 no total, seguida por Jardim Monte Cristo, com 48, e Vila Urupês, com 37. Somados, esses locais tiveram 279 atendimentos, o que representa 20,7% de todas as solicitações feitas em maio.

 

O trabalho de manutenção da iluminação pública é feito de forma constante em Suzano, com o objetivo de manter a qualidade do serviço no município. “Este é um tipo de trabalho muito importante que não pode parar porque afeta diretamente a vida das pessoas”, explicou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

 

O chefe da pasta ainda pediu um apoio cada vez maior da população em comunicar sobre eventuais problemas que podem ocorrer. “Iluminação pública também afeta a segurança das pessoas, então se o morador perceber um problema, como falta de lâmpada queimada, ele pode fazer a solicitação pelo aplicativo para que a solução seja providenciada o mais rápido possível”, finalizou.

 

Por meio do aplicativo Ilumina Suzano, o cidadão consegue indicar locais que necessitam de manutenção preenchendo um formulário com seu nome e detalhes do endereço, sendo posteriormente informado para acompanhar o trabalho. Além disso, os pedidos também podem ser feitos de forma gratuita pelo telefone 0800-779-3310, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano