Eventos ocorreram no estádio Suzanão e nas quadras do Parque Municipal Max Feffer entre os dias 8 e 10 de junho

 

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, e as quadras do Centro de Formação de Atletas Maurice Bou Assi, no Parque Municipal Max Feffer, foram palcos da Etapa I dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), da categoria Infantil. Cerca de 400 atletas de escolas estaduais e técnicas disputaram entre si na chamada fase Inter Diretoria de Ensino, entre os dias 8 e 10 de junho (quarta, quinta e sexta-feira).

 

No Suzanão houve torneios de atletismo, válidos para masculino e feminino com provas de 100, 200, 400, 800 e 3 mil metros rasos; revezamento 4×400 metros; saltos em distância, triplo e em altura; e arremesso de peso. No parque ocorreram as competições masculinas e femininas de basquete, vôlei, futsal e handebol.

 

“Ficamos muito honrados em fazer parte dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Fomos escolhidos pela organização pelo fato de sermos o único município das diretorias participantes que tem pista de atletismo, ou seja, com estrutura ideal para receber uma competição desse porte”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho.

 

As escolas estaduais Professor José Benedito Leite Bartholomei, no futsal feminino; Conjunto Habitacional Parque Dourado II; no handebol masculino, Professor Tácito Zancheta, no vôlei feminino; e Professora Luiza Hidaka, no vôlei masculino, terminaram esta fase em primeiro lugar de suas chaves e seguem na competição.

 

Neste mês, houve também disputas de xadrez em Mogi das Cruzes, na sede da Diretoria Regional de Ensino, em 6 de junho. Na modalidade, a equipe feminina da Escola Estadual Luiz Bianconi e a masculina da Escola Estadual Professor Antônio Brasílio Menezes da Fonseca, ambas de Suzano, terminaram em primeiro lugar. Os atletas Luiz Carvalho Ribeiro Ribeiro dos Santos e Maria Eduarda Roncaglia Silva, respectivamente das escolas Antônio Brasílio e Luiz Bianconi, também da cidade, venceram na categoria individual.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano