Adquirida nos anos 60, MB5 é atualmente responsável pela produção da Eucafluff®

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, celebra os 60 anos da MB5, máquina pioneira na fabricação de papel com fibra de eucalipto em escala industrial.

Adquirida na década de 60, a MB5 permanece ativa na segunda fábrica de papel da companhia, no município de Suzano, em São Paulo. De origem finlandesa, a MB5 passou por grandes modernizações e já produziu, por exemplo, papéis para imprimir e escrever. Atualmente, a máquina é responsável pela produção da Eucafluff®, celulose do tipo fluff, direcionada para os segmentos de fralda infantil, produtos absorventes para incontinência, tapetes pet, absorventes femininos e produtos hospitalares.

“A MB5 faz parte da história da Suzano e deixa um legado na indústria, pois passou por atualizações importantes. Isso permite que um ativo de 60 anos permaneça competitivo, contribuindo para a inovação em nosso mercado”, diz Guilherme Sandes, gerente de Produção de Papel da Suzano.

Em 27 anos de atuação na empresa, o técnico de Produção da Suzano Gerson Aparecido Tiarga sempre trabalhou com a MB5. Ele relata que, em parceria com a equipe, passou por iniciativas significativas para o desenvolvimento de novos produtos com a máquina. “É uma alegria falar sobre a MB5, que acaba de completar 60 anos e continua nos trazendo muito orgulho e nos surpreendendo cada vez mais. Sempre conseguimos entregar nossos produtos com qualidade por meio dessa máquina”, completa o técnico.

Sobre a Suzano

 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

 

Suzano anuncia composição do Conselho de Administração com três dos nove assentos ocupados por mulheres