Interessados podem se inscrever para workshops de culinária e artesanato na sede do órgão municipal

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está com inscrições abertas para aulas na modalidade “Faça e Venda”, que são capacitações rápidas e gratuitas voltadas à geração de renda. Desta vez, as oportunidades são para os workshops de artesanato reciclado e bolo de festa. Os interessados podem se inscrever na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334- Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante apresentação de documento original com foto e comprovante de endereço de Suzano.

A oficina de artesanato reciclado oferece 20 vagas e a aula está programada para a próxima terça-feira (14/06), das 13h30 às 16h30, sendo ministrada pela artesã Olga Ashiuchi. Já a aula de culinária, com foco na produção de bolos para festas, abre inscrições na segunda-feira (13/06), com 15 vagas. O encontro com o instrutor Jhonatan Lira será na terça-feira seguinte (21/06), das 13 às 16 horas.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as aulas na modalidade “Faça e Venda” são sinônimo de sucesso. “Os workshops são uma maneira dinâmica de se adquirir conhecimento prático. Essas capacitações rápidas, focadas na produção e venda, garantem orientações para quem quer fazer uma renda extra a partir de ofícios”.

A dirigente também enalteceu a colaboração dos instrutores. “Nossas aulas no Saspe sempre contam com o talento de professores voluntários, que vêm com muito carinho e dedicação compartilhar conhecimento. No ‘Faça e Venda’ estamos com essa parceria muito bacana com a dona Olga e com o Jhonatan, a quem agradeço a contribuição. Seguimos juntos construindo pontes para que cada dia mais pessoas possam se capacitar e garantir uma geração de renda extra, fazendo a diferença no cotidiano de dezenas de famílias”, finalizou. Para mais informações, o Saspe está à disposição por meio do telefone (11) 4743-1600.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano