O São João na Praia começa nesta quarta-feira (15) e, para animar ainda mais o evento, a cidade receberá quatro quadrilhas juninas. As equipes prometem não deixar ninguém parado. As apresentações acontecerão às 20 horas, na Arena Bertioga, localizada na entrada da Cidade, durante os dias de festival. Marcarão presença as juninas Mirim Tralálá, Tradição SP, Instituto HGSV e Tio Cris.

Na quarta-feira (15), a atração da noite será a Junina Mirim Tralálá. Formada em 2016, em São Vicente, a equipe nasceu com o objetivo de levar a cultura dessa festa tradicional às crianças em vulnerabilidade social das comunidades da cidade de origem. Ela é consagrada como a 1ª Quadrilha Infantil a nível profissional do Estado de São Paulo.

Na quinta-feira (16) será a vez da Junina Tradição SP, também de São Vicente. A equipe possui 15 casais de dançarinos e vai agitar a segunda noite do São João na Praia com o tema “Os Retirantes”, uma referência à obra de Candido Portinari.

Na noite de sexta-feira (17) a Junina Instituto Histórico Geográfico de São Vicente (HGSV) levará muita cor e tradição para a Arena Bertioga com o estilo caipira. Os bailarinos estarão vestidos a caráter com chapéu de palha e vestidos estampados. Já no sábado (18) o público curtirá mais uma apresentação da Tralálá.

No domingo (19), a Junina Tio Cris vai animar o São João na Praia. A equipe, além de espalhar cultura pela região, também promove projetos sociais para o bairro Jockey Clube em São Vicente, cidade na qual o grupo nasceu.

PROGRAMAÇÃO

15/06 – Junina Tralálá

16/06- Junina Tradição SP

17/06- Junina Instituto HGSV

18/06- Junina Tralala

19/06 – Junina Tio Cris