Bertioga conta uma programação especial para essa semana. Quem estiver pela Cidade poderá aproveitar diversas atrações. Entre as opções, tem os shows do festival São João na Praia, Feira de Artesanato, roteiros de ecoturismo e muito mais.

Confira a programação:

SÃO JOÃO NA PRAIA

Nesta quarta-feira (15) começa o São João na Praia com o show da dupla goiana Humberto e Ronaldo. A abertura do show fica por conta do artista local Rafael Peres. Os artistas prometem agitar o público. A programação do festival também conta com danças juninas tradicionais e comidas típicas. A abertura dos portões do evento acontece a partir das 18 horas.

Nesta primeira semana também sobem ao palco do festival: Amado Batista (16/06), Marcos e Belutti  (17/06), Matheus Fernandes (18/06) e Barões da Pisadinha (19/06).

Para informações sobre ingressos e a programação do evento acesse: http://www.bertioga.sp.gov.br/sao-joao-na-praia-agita-bertioga-a-partir-desta-quarta-15/

FEIRA DE ARTESANATO

A Feira de Artesanato de Bertioga não pode ficar de fora do roteiro de quem estiver visitando Bertioga. Além do visual deslumbrante de frente para o mar, os visitantes encontram diversas opções de presentes e lembrancinhas da cidade, confeccionados por artesãos locais.

A Feira acontece no Espaço Cultural Praia, na sexta (17) e  sábado (18) , das 16 às 22 horas, e no domingo (19), das 10 às 16 horas.

TRILHAS DE ECOTURISMO

Bertioga já faz parte do roteiro turístico dos aventureiros e praticantes de esportes radicais. A cidade possui 12 trilhas com diferentes graus de dificuldade, fazendo jus a conquista do prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria “Ecoturismo”.

Entre as opções estão as trilhas de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, Morro do Itaguá e São Lourenço.

O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal.

As visitas podem ser agendadas por uma das associações:

ABECO – Associação Bertioguense de Ecoturismo – (13) 99728-9614 (Ligação e WhatsApp) / e-mail: [email protected] / Instagram: @abecotur

AMOLB – Associação dos Monitores Locais de Bertioga – (13) 99786-7426 / 99701-6451 (apenas WhatsApp)/ e-mail: [email protected] / Instagram: @monitores.bertioga

As associações também possuem outros profissionais e empresas associadas que prestam serviços de canoagem, rapel, observação de aves, dentre outros.

A relação completa das trilhas pode ser conferida no link: http://www.bertioga.sp.gov.br/ecoturismo

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO

O Forte São João é parada obrigatória para quem estiver visitando Bertioga. Primeira fortaleza do País e candidato a Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Forte proporciona uma verdadeira viagem no tempo direto para a época do descobrimento do Brasil.

Além de conhecer a fortificação, os visitantes podem conferir a nova exposição em parceria com Sesc. Moderna e interativa, a mostra reúne máquinas cenográficas, recortes e textos antigos da cidade, jogos de pescaria sobre a cultura caiçara e de batalha naval. Também fazem parte da exposição artefatos de diferentes povos indígenas locais e pinturas a óleo.

A classificação é livre. A visitação é totalmente gratuita, podendo ser feita de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Não há necessidade de agendamento.

ESPAÇO DOG

Em Bertioga, os cães têm um espaço especial no Parque dos Tupiniquins para brincarem e se exercitarem. O Espaço Dog funciona de terça a domingo, das 9 às 18 horas.

A entrada do animal será permitida apenas se o mesmo estiver vacinado, vermifugado, com coleira, acompanhado e próximo do tutor. É proibida a entrada de cadelas no cio, o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. É obrigatória a coleta de fezes.

SERVIÇO

– Forte São João: Av. Vicente de Carvalho, s/n — Centro;

– Espaço Cultural Praia: Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada — Centro;

– Espaço Dog — Avenida Vicente de Carvalho, s/n, Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins);

– Arena Bertioga — Avenida 19 de Maio, 1089, Centro.