Solenidade foi realizada nesta segunda-feira e também oportunizou a entrega de medalhas em reconhecimento aos jovens destaques da unidade 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou nesta segunda-feira (13/06) da inspeção técnica do Tiro de Guerra (TG 02-081) de Suzano. A ocasião foi marcada pela presença do chefe da seção de Tiros de Guerra da 2ª região militar, o major Mario Henrique Madureira, no qual também oportunizou a entrega de diplomas e medalhas em reconhecimento aos reservistas destaques da unidade.

Durante a solenidade para as honras aos militares regulamentados, Ashiuchi esteve acompanhado do chefe de instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Eduardo da Silva Rocha, e do chefe de Gabinete da prefeitura, Afrânio Evaristo. A manhã foi marcada pela disciplina e reconhecimento aos atiradores, que receberam honrarias pelos testes de conhecimentos militares e de montagem e desmontagem dos armamentos.

A formatura é um importante momento no qual marca a trajetória dos jovens reservistas e simboliza a conquista e valorização do trabalho de cada um, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi. “Fico muito honrado em estar aqui, pois acredito no poder de transformação social desta instituição que zela pelos valores e pela pátria. Aproveito para parabenizar todos os atiradores homenageados e os oficiais. Os aprendizados obtidos aqui são engrandecedores para o resto da vida”, exaltou.

Além de formar os reservistas para reforçar as fileiras de Reserva do Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra também exerce um papel filantrópico na cidade, integrando diversas ações solidárias promovidas pela gestão, como os eventos esportivos e de vacinação. Atualmente, a entidade é apoiadora nas arrecadações da Campanha de Agasalho, de autoria do Fundo Social de Solidariedade, que segue até 30 de julho.

O chefe do executivo suzanense aproveitou para reforçar esta parceria entre o Poder Público e a instituição. “A prefeitura e o Tiro de Guerra atuam com um propósito semelhante: de amparar a população em diversos aspectos. Portanto, o trabalho em conjunto resulta em grandes benefícios para a sociedade como um todo, e espero que possamos continuar nesta jornada. Este lugar faz parte da minha história e tenho certeza que vai marcar muitas outras”, finalizou.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano