11ª edição do Prêmio “Prefeito Empreendedor”, em São Paulo, destacou o projeto “Recicla Cidade”, fruto de uma parceria com a ONG Espaço Urbano

A prefeita poaense Marcia Bin foi premiada na noite desta quinta-feira (09/06), durante o XI Prêmio Prefeito Empreendedor, pela categoria “Governança Regional / Cooperação Intermunicipal”. O evento promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer os prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Em Poá, o projeto “Recicla Cidade”, fruto da parceria da ONG Espaço Urbano com os municípios do Alto Tietê, rendeu a nossa região o prêmio pela categoria “Governança Regional/Cooperação Intermunicipal”. “O projeto tem trazido muitos benefícios no âmbito intermunicipal e municipal como, por exemplo, a Loja do Bem “Colete e Troque” (localizada na Praça da Bíblia), que atende aos munícipes dando a oportunidade de trocar materiais recicláveis por diversos produtos e alimentos e ainda nos leva a ser uma cidade mais sustentável”, destacou a prefeita que participou do evento acompanhado pelo secretário municipal de Indústria, comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Junior.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

Vereador Edinho levanta discussão sobre Inclusão e acessibilidade em Poá

1 COMENTÁRIO