Nesta quinta-feira (16), Dia de Corpus Christi, e sexta-feira (17) serão pontos facultativos em Bertioga, portanto, não haverá expediente nas repartições públicas da Prefeitura nesses dias.

Os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, segurança pública e limpeza urbana estarão mantidos. Os atendimentos nos demais serviços públicos retornarão normalmente na segunda-feira (20).

CONFIRA O EXPEDIENTE:

Paço Municipal — Não haverá expediente nas secretarias e departamentos localizados no Paço Municipal.

Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda– A Vila do Bem Boraceia – Administração Regional Norte e a Vila do Bem Centro, onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

Saúde – O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal seguem com atendimento 24 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.

Os demais serviços, como: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Vigilância à Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão fechados.

Devido aos pontos facultativos, não haverá vacinação entre os dias 16 e 17 de junho. A campanha será retomada na próxima segunda-feira (20) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs), das 9 às 16 horas.

Turismo – O Forte São João e o Espaço Dog funcionam normalmente, das 9 às 18 horas.

A Feira de Artesanatos acontece no sábado (18), das 14 às 22 horas, e no domingo (19), das 10 às 16 horas, no Espaço Cultural Praia.

Serviços Urbanos – Serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza de praia, varrição de ruas e Cemitério Municipal funcionam normalmente.

Segurança — A fiscalização de comércio ambulante e a Guarda Civil Municipal permanecem em plantão, intensificando as ações durante os pontos facultativos.

O Departamento de Trânsito estará funcionando até quarta-feira (15), das 9 às 16 horas.

Haverá plantão no pátio municipal sexta-feira (17) e domingo (19), das 13 às 18 horas, para liberação de veículos.

Atendimento 24 horas: Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) pelo número 153. A Defesa Civil pelo 199.