Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou a ordem de serviço para retomar a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fortuna. Com 561 m², a construção será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Ibiaçu Empreendimentos, que ficará responsável pela obra, com investimento previsto de R$ 2 milhões. 

“A UBS começou a ser construída em 2011 e desde então a população ficou na expectativa. Agora teremos uma estrutura totalmente nova e adaptada para oferecer atendimento adequado à população”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa. A estrutura tem projeto setorizado, com modelo aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

Os moradores dos bairros Jardim Americano, Jardim Adriane, Residencial Pamela, Parque Novo Horizonte, Jardim Campo Limpo, Residencial Palmas de Itaquá, Jardim São Paulo, Residencial Fortuna e Jardim Lebani serão os maiores beneficiados. “A UBS vai contar com seis consultórios, duas salas de odontologia, espaços para medicação, coleta de exames e área para palestras e atividades de conscientização”, detalhou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Representando a empresa responsável pela obra, o diretor Oscar Hirose detalhou a importância da parceria que vai viabilizar o início dos trabalhos. “É uma obra que vai trazer progresso para a nossa cidade. Itaquá precisa não só de obras, mas de pessoas que possam viabilizá-las e torná-las possíveis. É uma satisfação contribuir com isso.”

“A cada dia que a demanda de atendimento aumenta, a saúde precisa de mais investimentos. Aqui serão R$ 2 milhões por parte da Ibiaçu e custo zero para o município. Estamos falando de economia, parceria e respeito com a população”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira