O circo, que será instalado no estacionamento externo do Garden, e tem como objetivo democratizar a arte e cultura, levando felicidade e esperança para a comunidade.

 

De 01 a 31 de julho a cidade de Itaquaquecetuba recebe um dos maiores circos da América Latina o Happy Day Circus, com entrada gratuita para todos clientes, visitantes e frequentadores do empreendimento.

O circo, que será instalado no estacionamento externo do Garden, e tem como objetivo democratizar a arte e cultura, levando felicidade e esperança para a comunidade local pois por meio da doação de alimentos, que é pedido ao público, mas não sendo obrigatório para a entrada ao Circo, sendo todos os alimentos arrecadados doados as entidades da cidade de Itaquaquecetuba para ser entregues as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para Jéssyca Xavier, gestora de marketing do Itaquá Garden, o Circo é um lugar mágico que  proporciona uma experiência completa a todas as classes sociais e idades, e o Happy Day Circus, tem como objetivo unir o tecnológico com o tradicional, fazendo o público encontrar em um só lugar a memória afetiva e o novo, com um espetáculo dinâmico e criativo com música, dança, malabaristas, contorcionistas, equilibristas, acrobatas, trapezistas, motoqueiros do globo da morte e é claro, os eternos palhaços, nos trazendo boas lembranças as quais  sempre nos remete a infância, finaliza Jessyca.

“O circo é um espetáculo que vislumbra os olhos, encanta multidões, é uma forma de manifestação cultural, por isso é possível entender que a relação entre o público e o artista de circo é mais do que um grande espetáculo. O espetáculo gera oportunidades de conhecimento intelectual e cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade, possibilitando com que o público não só assista a um show, mas que também aprenda sobre novas culturas e costumes e, é essa memória afetiva e conhecimento que o Itaquá Garden Shopping pretende oferecer a cada cliente e frequentador do empreendimento”. Destaca Leandro Lourenço 

 

A história do Circo no Brasil 

A história do Circo no Brasil se iniciou no século XIX, período em que muitas famílias Europeias chegavam ao país e se reuniam em guetos onde,

além de compartilharem uma vida coletiva, também manifestavam suas habilidades circenses.

No Brasil, a história do Circo está muito atrelada com as comunidades ciganas que, com sua cultura nômade, apresentavam-se ao público de diversos lugares mostrando algumas de suas habilidades, como o ilusionismo e a doma de animais ferozes.

Os espetáculos eram sempre adaptados de acordo com o gosto e a aceitação do público. Se alguma atração não agradava os espectadores de determinada região, ela deixava de fazer parte da programação de apresentação para aquele local.

Sobre o Itaquá Garden Shopping 

O Itaquá Garden Shopping está estrategicamente localizado na Estrada Governador Mário Covas com a Estrada do Mandi no Jardim Adriane, em Itaquaquecetuba tem fácil acesso e está integrado ao entorno. Pelo seu perfil de praticidade e conveniência, faz parte do dia a dia dos moradores da cidade de Itaquaquecetuba e de toda a região do Alto Tietê, sendo um ponto de encontro tradicional do público consumidor local. A combinação de um mix variado de lojas, serviços, e um ambiente agradável cria uma associação com estilo de vida moderna e saudável, atraindo assim consumidores e agrega valores as marcas presentes no empreendimento.

Serviços 

Férias no Garden

Local:- Estacionamento externo do Itaquá Garden Shopping

Horário:- Segunda a sexta feira:- as 20h

Sábado, domingo e feriados:- as 16h, 18h e 20H.

Entrada Gratuita – classificação – livre

Atividades do Projeto Parque Escola são retomadas em Itaquaquecetuba