Houve oficinas, workshop e uma visita de servidores municipais a uma unidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo

 

O mês dedicado à conscientização e à celebração do meio ambiente continua em Suzano. Somente nesta semana, quando seis eventos ocorreram pela cidade, 716 pessoas participaram das ações. Houve oficinas, workshop e uma visita de servidores municipais a uma unidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

Um dos eventos que mais chamou a atenção foi a oficina de vidro e reciclagem, que ocorreu nesta sexta-feira (10/06), na Escola Municipal Antonio Carlos Mayer, no Jardim Maitê, que reuniu 200 alunos. Essa quantidade corresponde a 27,9% do total do público das atividades para esta semana.

 

As demais atividades também foram bem prestigiadas. A mesma oficina de reciclagem de vidro ocorreu na Escola Municipal Professor Ruy Ferreira Guimarães, no Jardim São Bernardino, nesta quinta-feira (09/06), com a participação de 190 crianças. Na quarta-feira (08/06), a apresentação foi levada para a Escola Municipal Augustinha Raphaela Maida Molteni, no Jardim Natal, e 120 estudantes assistiram ao evento. Já na segunda-feira (06/06) foi a vez da Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, no Jardim Belém, distrito de Palmeiras, com 180 alunos.

 

Outra iniciativa de destaque foi a oficina VerdeAr, que ocorreu no Viveiro Municipal Tomoe Uemura, na terça-feira (07/06), com a presença de 17 estudantes da Escola Municipal Vereador Waldemar Callil. Na quinta-feira (09/06) houve um evento mais segmentado, em que nove técnicos da Secretaria de Meio Ambiente participaram de uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sabesp. Nesta sexta-feira (10/06) foi realizado um workshop sobre compostagem, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, direcionado a servidores da administração pública.

 

Para o secretário André Chiang, os números são muito positivos e comprovam a vocação de Suzano para a preservação do meio ambiente. “São dados de grande importância para nós. Todo esse trabalho de conscientização deve começar o quanto antes. Realizar estas ações nas escolas é um excelente caminho para ensinar os cidadãos sobre a importância da preservação ambiental”, destacou.

 

As atividades continuam na próxima semana, a partir de terça-feira (14/06), com a oficina VerdeAr, que vai ocorrer no Viveiro Municipal Tomoe Uemura, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador. Toda a programação do Mês do Meio Ambiente pode ser conferida no link https://www.suzano.sp.gov.br/web/mes-do-meio-ambiente.

 

 

Crédito das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano