As secretarias de Segurança Urbana e de Meio Ambiente estiveram na última quinta-feira (9) no Palácio dos Bandeirantes para a apresentação da Operação Estiagem 2022, que abordou práticas de prevenção aos incêndios florestais.

O evento teve a presença do governador Rodrigo Garcia e contou com um ciclo de palestras ministradas pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Climatempo e ARTESP.

“A Defesa Civil e a Guarda Ambiental estão preparadas para atender e gerenciar crises no município de forma técnica e profissional, mas é importante buscar meios de melhorar a nossa atuação”, reforçou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Foram abordados temas como os roteiros climatológicos, desafios da operação corta-fogo e incêndios florestais. A operação, iniciada neste mês, vai até 30 de setembro.

“Sabemos que esse período de estiagem é muito perigoso porque uma faísca é suficiente para iniciar um incêndio. O fogo aumenta em uma velocidade assustadora, então devemos ficar atentos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199 e a Guarda Ambiental pelo 153.

Foto: Divulgação