A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou, nesta segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caiuby. O novo espaço foi entregue após passar por reforma em toda a sua estrutura e a estimativa é de que dobre o número de consultas agendadas, passando de 980 por mês para quase 2 mil.

Instalado na estrada dos Índios, no Caiuby, o posto conta com 558 m² de área construída incluindo 35 salas e cinco consultórios, amplo espaço de recepção, banheiros adaptados e farmácia. Pelo menos 35 funcionários vão trabalhar na unidade.

Foi feita a troca do telhado e do piso, a correção de infiltrações, nova pintura, medidas adequadas às normas da Vigilância Sanitária e a informatização da unidade, com um totem de atendimento.

“Essa é só a primeira de muitas que ainda vamos entregar. Nossa meta é dobrar o número de atendimentos com mais qualidade e rapidez. Saúde é coisa séria e não estamos medindo esforços para melhorar o serviço prestado”, comentou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

A unidade oferece uma série de atendimentos incluindo a coleta de exames, consultas médicas, de enfermagem e de saúde bucal, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, curativos, aplicação de vacinas, além de administração e distribuição de medicamentos.

“É mais um compromisso cumprido. Um dos maiores motivos de reclamação era o estado da estrutura da UBS Caiuby. Agora temos uma unidade reformada, com espaço amplo na recepção, novas salas de atendimento, farmácia, tudo feito com carinho para cuidar da população”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira