Veículos ampliarão a capacidade de atendimento em Saúde no Município

A prefeita de Guarujá assinou junto ao governador Rodrigo Garcia, os termos de permissão de uso de duas ambulâncias de simples remoção e uma van para utilização no atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa integra o Programa Nova Frota-SP e ocorreu na segunda-feira (13), em Santos, durante o evento “Governo na Área”, que leva a estrutura do Estado para os municípios.

As ambulâncias de simples remoção são padronizadas no modelo furgão. Elas estarão disponíveis para a realização de ações integrais à saúde da comunidade, transportando pacientes de acordo com a demanda dos serviços de transporte sanitário e intra-hospitalares. Já a van possui 15 lugares e será utilizada para o transporte de pacientes que necessitam de deslocamento para a realização de exames, consultas e procedimentos de média e alta complexidade nas referências no Estado.

A prefeita de Guarujá ressalta que a cessão dos veículos amplia a frota e permite a expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde (SUS). “Iniciamos a semana com muito trabalho, participando do ‘Governo na Área’. Assinamos a adesão a uma série de projetos e investimentos, como permissão de uso de duas ambulâncias e uma van para a Saúde. É com muita alegria que participei da iniciativa, buscando recursos para Guarujá e visando melhorar a vida das pessoas”, salienta a chefe do Executivo.

Governo na Área

A iniciativa “Governo na Área” leva a estrutura do Estado aos municípios e busca intensificar as relações institucionais entre o Governo Estadual, prefeituras e câmaras municipais. O evento ocorreu em 13 de junho, quando é realizada a transferência simbólica da sede do Governo Estado para Santos. A medida é estabelecida na Lei Estadual 15.049/2013, em alusão ao nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência do Brasil.