Agentes atuaram até a noite nos bairros Jardim Casa Branca, Parque Maria Helena, Vila Maluf e Cidade Miguel Badra

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atuou com o 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) nesta quarta-feira (22/06) durante a Operação Sufoco – Força de Segurança Integrada, que está ocorrendo em quatro bairros. Os agentes promoveram uma concentração para receber os detalhes da iniciativa na Praça João Pessoa, no centro da cidade, antes de iniciarem os trabalhos.

 

De acordo com a programação, as equipes mistas estiveram até as 17 horas no Jardim Casa Branca e depois seguiram para o Parque Maria Helena, Vila Maluf e Cidade Miguel Badra.

 

Segundo a comandante da GCM de Suzano, Rosemary Calixto, a corporação auxiliou os policiais militares em ações estratégicas. “Apoiamos a Polícia Militar nas entradas dos bairros, que são locais que já conhecemos, e realizamos a saturação contra o tráfico de drogas, além dos crimes de roubo e furto. Tenho certeza de que nossa ação foi bastante produtiva”.

 

Para o secretário municipal de Segurança, Elias Marques de Lima, parcerias como esta contribuem para o combate ao crime e para a aproximação das instituições. “Acho muito importante acompanharmos a Polícia Militar em operações de saturação. Desta forma podemos estreitar as relações entre nós e os policiais e contribuir com o combate ao crime. Nosso objetivo é que o suzanense tenha a sensação de segurança”, destacou.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano