A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra. São 100 vagas (distribuídas por duas turmas) para praticantes de 6 a 18 anos, de ambos os sexos.

            A arte marcial é oriunda do Japão, mas caiu no gosto popular dos brasileiros. Sendo um esporte de combate, os atletas utilizam técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

            O titular da pasta, José Batista de Souza, comentou sobre a ação. “Muitas pessoas sonham em praticar um esporte tão difundido mundialmente, mas por diversos motivos não conseguem concretizar ou realizar esta prática esportiva. Pensando nisto, preparamos um cronograma que consegue contemplar todos aqueles que almejam vivenciar o Jiu-Jitsu, de forma gratuita”, disse o secretário.

            Os interessados podem procurar o Ginásio Municipal Marcílio Guerra, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de cópias do RG e CPF (do atleta), documento pessoais dos responsáveis (para quem é menor), comprovante de residência e declaração escolar (para os estudantes).

            As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 10 às 11h30, para aqueles que têm disponibilidade pela manhã, e uma turma nas tardes das quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Os instrutores serão: o professor Guilherme Brizido (faixa-preta) e Thiago Almeida (faixa-marrom).

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo número 4679-5940.