Durante o feriado de Corpus Christi desta quinta (16) e o ponto facultativo de sexta-feira (17), apenas os serviços essenciais vão funcionar normalmente em Itaquaquecetuba. As atividades administrativas e o atendimento ao público retornam na próxima segunda-feira (20).

O Samu (192), Defesa Civil (199), Guarda Civil Municipal (153), Centro de Saúde 24h, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cemitérios, serviço funerário, coleta de lixo e feiras livres vão manter o funcionamento normal e o Parque Ecológico Mario do Canto estará aberto para visitação todos os dias, das 5h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nicea/Louzada (rua Diamante, 181), Marengo (avenida Gonçalves Dias, 1.805), Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585) e Maragogipe (rua Paulistania, 95) abrirão no sábado (18) para vacinação contra gripe e Covid-19, das 8h às 16h.

A administração municipal pede aos motoristas que redobrem a atenção no trânsito por conta da confecção dos tapetes de Corpus Christi e da procissão, que acontecerá entre 7h e 18h na região central, porque o fluxo do trânsito terá desvios. Agentes do Departamento de Trânsito farão as devidas sinalizações.

A área central será interditada nesta quarta (15), a partir das 22h, até as 19h de quinta (16). As vias afetadas serão a avenida Emancipação (sentido centro) e as ruas Sebastião Ferreira dos Santos e Capitão José Leite, que ficam no entorno da praça Padre João Álvares. Os ônibus terão o trajeto desviado para a rodovia Alberto Hinoto (sentido bairro) e os carros para a rua João Vagnotti (sentido prefeitura). Além disso, a praça dos Expedicionários será parcialmente interditada.

Alguns bairros também terão alterações no trânsito por conta dos tapetes nas respectivas paróquias: Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Jardim Nova Itaquá), Paróquia Jesus Divino Mestre (Vila Japão), Paróquia São Francisco de Assis (Parque Piratininga), Pastoral Divino Mestre (Jardim Maragogipe), Paróquia São Gabriel (Jardim Patrícia), Rainha Apóstolos (Scaffid) e Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Parque Marengo).

Fotos: Divulgação