Animais são acompanhados por veterinário durante os 10 dias de festividade

As crianças que visitarem a Festa de Comemoração pelos 356 anos da cidade de Paraibuna podem aproveitar os passeios da Fazendinha “Biju Vilhena”. São oferecidos, gratuitamente, passeios no pônei de sela; mini charrete com pônei ou jumento; e boi de sela.

Durante os 10 dias de festa, escolas municipais levam os alunos da rede de ensino para participarem desta atividade. De acordo com a professora Cecília Almeida, que leciona na escola Irmã Zoé e acompanhava os alunos do 1º ano do ensino fundamental na manhã desta quarta-feira (15), o passeio à Fazendinha proporciona a socialização, não somente entre as crianças, mas também a interação com os animais. “As crianças ficaram muito tempo em casa durante estes dois anos de pandemia, então esta é uma oportunidade de socializar com as crianças de outras turmas também.”

O Diretor do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, Danilo Canepelle, explicou que o bem-estar e cuidado com os animais é uma das prioridades.

Danilo contou que existe uma empresa especializada e um veterinário para acompanhar os animais, garantindo e promovendo saúde. “Este profissional está 24 horas disponível e faz o acompanhamento constante dos animais, prezando pelo bem-estar deles.”

Além isso, o Diretor destacou que existe um número maior de animais que o necessário, exatamente para promover um revezamento entre eles, e também áreas exclusivas para repouso. Uma delas possui serragem, água e alimentação para os animais descansarem e se alimentarem. “Todos os dias, fazemos a limpeza do local, eles estão bem cuidados e não estão submetidos a nenhum esforço. E aqui é tudo feito com muito carinho. Todos que estão trabalhando na Fazendinha amam muito os bichos”.

Vale ressaltar que somente crianças de até 12 anos podem participar dos passeios com os animais.

SERVIÇO

A Fazendinha permanece aberta todos os dias da festa (até domingo, dia 19).

Horário para visitação: das 7h30 até o final do movimento da festa

Horário dos passeios (crianças de até 12 anos): das 9h às 15h30

1 COMENTÁRIO