Ocorrências foram atendidas pelos agentes da GCM nos bairros Jardim Revista e Jardim Varan durante o feriado prolongado

 

Agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizaram, durante o feriado prolongado, um aparelho celular e uma motocicleta roubados. Uma pessoa foi detida e prestou depoimento, mas depois foi liberada e deve responder ao processo em liberdade.

 

O primeiro crime foi descoberto na quinta-feira (16/06), por volta das 11 horas, quando os agentes patrulhavam as vias do Jardim Revista, e receberam a denúncia de que dois indivíduos estariam fazendo o uso de entorpecentes na rua 14.

 

Na abordagem, os guardas encontraram com os suspeitos um telefone celular que havia sido roubado em abril deste ano, na cidade de São Bernardo do Campo. A irregularidade foi descoberta após o número IMEI do aparelho ter sido consultado pelos agentes. O acusado foi levado à Delegacia Central, onde foi ouvido e liberado. Ele deverá responder pelo crime de receptação.

 

No último sábado (18/06), pouco depois das 13h30, no Jardim Varan, moradores informaram a uma equipe da Romo que havia uma motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, abandonada na rua Evandro dos Santos.

 

Após localizarem o veículo, os GCMs consultaram o emplacamento e descobriram que havia sido roubado no mesmo dia, por volta das 6h30, no Jardim Santa Inês. O proprietário foi informado e teve a motocicleta devolvida. O caso também foi registrado na Delegacia Central de Suzano.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano