A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba realizou, nesta quarta-feira (15), a formatura de 83 alunos do curso de informática promovido pelo programa Qualifica – projeto InfoItaquá em parceria com o Instituto Federal (IFSP). A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).

“Nossa intenção é preparar o cidadão para o mercado de trabalho que está cada vez mais conectado. Profissões ligadas à transformação digital, comércio eletrônico, inovação e desenvolvimento têm grande potencial quando o assunto é a contratação”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

Com linguagem de fácil compreensão, os alunos puderam conhecer e treinar noções básicas sobre sistemas operacionais, inserção e armazenamento de dados, redes de computadores, computação em nuvem e internet. Os participantes também tiveram acesso às funcionalidades de chats, fóruns e jogos virtuais para reforço do aprendizado na parte de gamificação do processo didático.

“É uma alegria imensa saber que cada vez mais jovens e adultos da nossa cidade estão tendo acesso à capacitação de qualidade. Não é apenas um curso, isso pode representar mais uma oportunidade no mercado de trabalho e mais uma família com emprego e renda na nossa cidade, movimentando a economia”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira