16,4 milhões de usuários da Oi Móvel, adquiridos pela TIM, já estão aptos a trafegar na maior rede móvel do Brasil

Os clientes da Oi, adquiridos pela TIM, já podem usar a maior rede móvel do Brasil em mais de 5.300 cidades. Os 16,4 milhões de usuários dos 29 DDDs assumidos pela TIM seriam contemplados por regiões, mas a empresa conseguiu acelerar o processo, antecipando-a em pouco menos de um mês para que todos pudessem já trafegar na sua rede. A previsão inicial para o término era 6 de julho.

A compra dos ativos da Oi Móvel foi concluída em 20 de abril, fazendo com que a TIM assumisse a liderança absoluta na cobertura nacional, alcançando 5.375 cidades em todo o país. “Assumimos este desafio interno de já disponibilizar a nossa rede para que todos nossos novos clientes adquiridos da Oi pudessem experimentar já a ampla cobertura e qualidade de serviço oferecida pela TIM, que possui hoje a maior rede móvel do Brasil e é líder na cobertura 4G em todo o país. Estamos muito felizes em poder adiantar o nosso cronograma, o que também demonstra a nossa capacidade de responder rapidamente às necessidades dos clientes e surpreendê-los com uma experiência de navegação ainda melhor daqui para frente”, afirma o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.

O processo dos clientes adquiridos da Oi está sendo realizado em três etapas. O primeiro acaba de ser 100% concluído com a liberação da rede da TIM para os novos usuários, que passaram a navegar simultaneamente na rede das duas operadoras. Em seguida, é realizado o desligamento da rede Oi e o aproveitamento da infraestrutura e espectro, essa é a fase atual em andamento. Todo o processo é realizado sem impacto para os usuários.

Por fim, haverá a integração sistêmica, quando – por exemplo – a tarifação e emissão de contas passam a ser feita pela TIM. Os clientes serão comunicados previamente, nos prazos determinados, sobre as mudanças, que são feitas de forma automática. Além de manterem o mesmo número usado na operadora anterior, não será necessária a troca de chip para continuar navegando e fazendo ligações.

Em São Paulo, são 4,5 milhões de usuários que farão a transição de operadora da Oi para a Tim, com mais de 3 milhões destes sendo DDD 11. Os chips e o número do telefone antigo Oi Móvel continuam os mesmos com a Tim, além da recarga e das faturas continuarem serem entregues pela Oi, até que a transição completa seja finalizada.