No último domingo, 12 de junho, o Dia dos Namorados foi comemorado em Ferraz de Vasconcelos com a celebração do “Casamento Comunitário”, no qual os casais oficializaram a sua união civil. A cerimônia ocorreu no Parque Municipal Nosso Recanto, por iniciativa das secretarias de Cultura e Turismo, e Meio Ambiente, em parceria do Fundo Social de Solidariedade.

            Os casais, padrinhos e convidados foram recepcionados ao som de uma orquestra e com uma decoração impecável. A bênção dos noivos ficou por conta do Padre Alberto Gomes da Silva, da Paróquia Santa Margarida, e do Pastor Rafael Sena Oliveira, da 1° Igreja Presbiteriana.

A ação foi voltada para a promoção dos direitos humanos, no intuito de proporcionar a proteção jurídica, bem como a garantia dos direitos civis da família e sucessões. O “Casamento Comunitário” impacta diretamente nos aspectos afetivo, social e jurídico.

Na ocasião, a chefe do Executivo, Priscila Gambale, prestigiou o evento. “Quanta emoção e alegria foi vivenciada hoje no sorriso de cada casal. A emoção impulsionou toda celebração e ver a realização de um sonho concretizado é indescritível”.

A ação civil contou com a leitura da Certidão de Casamento e a troca de alianças. Ao final da cerimônia, os casais receberam os cumprimentos de todos os participantes, tiraram a tradicional foto com as taças de champanhe e saborearam um delicioso buffet, incluindo o bolo dos noivos.

Participaram do evento os secretários Rose Crossi e Moacyr Alves, de Cultura e Turismo, e Meio Ambiente, respectivamente. O vereador Claudio Squizato também prestigiou a todos com sua presença.