O Bom Prato de Itaquaquecetuba comemorou seu 10º aniversário nesta quarta-feira (8), um mês após ser reformado e retomar os atendimentos presenciais para dar mais conforto aos usuários. Até então, por conta da pandemia e da reforma, a refeição era ofertada apenas para retirada.

“Uma década servindo a nossa gente. Oferecemos o que há de melhor com controle de qualidade e valor nutricional balanceado. Viva ao Bom Prato”, disse o prefeito Eduardo Boigues, que participou da comemoração.

A deputada estadual Patrícia Bezerra, o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro, responsável por administrar o espaço em parceria com a CEBASP (Comunidade Educacional de Base Sítio Pinheirinho), também estiveram presentes.

O restaurante foi entregue pelo governo estadual no dia 6 de junho de 2012 e, durante todos esses anos, foram servidas 3.082.625 refeições com café a R$ 0,50 e almoço ou jantar a R$ 1. “Grande parte dos nossos clientes são idosos. A refeição é saborosa e tem preço acessível. Estamos felizes em comemorar os dez anos de existência da unidade”, destacou o secretário.

O cardápio desta quarta-feira contou com cappuccino, pão francês com margarina e banana. No almoço, arroz, feijão, salada agridoce, lombo assado ao molho roti, legumes sauté e bolo de aniversário. Já no jantar foi servido arroz, feijão, linguiça toscana assada, beterraba na salsa e maçã.

O equipamento comporta 90 pessoas sentadas e funciona na rua Padre Anchieta, 78 – centro. O horário para o café é das 7h às 9h, do almoço é das 10h30 às 14h e o jantar é das 17h às 19h ou até que as refeições terminem.

Fotos: Dayane Oliveira

Prefeitura de Itaquaquecetuba entregará 426 escrituras neste sábado (26)