Companhia pretende contemplar cerca de 2.200 famílias com a substituição de lâmpadas, além de reforçar o entendimento sobre o cadastro da Tarifa Social de Energia e negociação especial de débitos em aberto.

 

São Paulo, 15 de junho de 2021 – Até dia 30 de junho, os Agentes da Boa Energia visitarão os moradores bairro Residencial Califórnia, em Itaquaquecetuba, fazendo substituição de lâmpadas de maior consumo por LED e orientando sobre uso consciente da energia elétrica, o direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e condições especiais para negociação de possíveis débitos. Além disso, a EDP também estará na região com a Van da Boa Energia, na qual as famílias podem realizar atendimento dos principais serviços disponíveis nas agências físicas da Distribuidora.

Os Agentes da Boa Energia são técnicos do projeto Boa Energia na Comunidade, desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, e as visitas porta a porta seguem todos os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19. Todos os colaboradores são devidamente identificados. Na ocasião, os moradores recebem orientações sobre economia de energia, para que a conta de luz caiba de forma mais saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária com condições diferenciadas. Além disso, cada família tem direito de substituir até 5 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômica, duráveis e sustentáveis.

A iniciativa da EDP e ANEEL faz parte do programa de Eficiência Energética e visa auxiliar de forma efetiva na redução do consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda, já que a iluminação, dependendo dos hábitos de uso, pode representar cerca de 15% da conta de energia de uma residência. Além disso, a mudança de simples hábitos pode trazer ganhos significativos na redução do consumo. Vale destacar que as lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.