Mogi ganha novas ambulâncias

0
372

O prefeito Caio Cunha entregou essa semana quatro novas ambulâncias para melhorias na frota da Cure 192 – Central de Urgências, Remoções e Emergências. Os veículos serão utilizados para o transporte eletivo de pacientes em consultas e tratamentos dentro ou fora do município.

“A complementação e renovação da frota tem o objetivo de ampliar a oferta de vagas e também oferecer ainda mais conforto e segurança aos nossos pacientes. A entrega destas novas ambulâncias faz parte de uma série de melhorias que já estamos realizando na área da Saúde”, explicou o prefeito.

As ambulâncias zero quilômetros foram adquiridos com verba de emenda parlamentar do então deputado Junji Abe. No total, estão sendo investidos R$ 1.177.600,00 em quatro ambulâncias da marca Mercedes Benz, modelo suporte básico de vida e com adaptação para paciente em maca e acompanhante. Uma delas, conforme adiantou o prefeito, será adaptada para suporte avançado, com UTI, incluindo Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, prevendo atendimentos na futura Maternidade Municipal.

Com os novos veículos, a frota da Cure passa a contar com 26 viaturas, sendo 23 ambulâncias e 3 vans. Juntas, realizam mais de 200 remoções por dia, com transporte eletivo de pacientes que possuem mobilidade reduzida ou nula, dentro ou fora do município. São mogianos que realizam tratamentos ou acompanhamentos de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, entre outros, porém não têm condições de mobilidade por meios próprios.

f965eb7e 7e5b 4fa3 afa7 8a1e1d5fe42e