Pais de alunas da Escola Estadual Mário Martins Pereira, no Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba reclamam do diretor da unidade escolar. De acordo com as denúncias, ele estaria maltratando as alunas. Caso ocorreu na quarta-feira (23).

Em um dos relatos, a comerciante Clarinda Brito de Araújo contou que foi chamada para buscar a filha de 12 anos nesta quarta, pois a estudante chorava dentro da sala de aula. Segundo a mãe, a filha afirmou que foi assediada e ofendida pelo diretor.

“As meninas entraram para a sala tristes. Elas acharam que não era certo o que ele falou com elas e pediram para a direção ligar para os pais. Quando eu cheguei lá, elas estavam tristes e algumas chorando. Os pais começaram a chegar, nos reunimos e chamamos a polícia para registrar um boletim de ocorrência.”

O pai de uma outra aluna contou que nesta quarta sua filha ligou para ele para dizer que o diretor da mesma escola também a tinha ofendido. De acordo com esse pai, pelo menos outras oito meninas reclamam da situação. Clarinda afirma que não se sente segura para deixar sua filha na escola depois do ocorrido. “O diretor, que deve ser o exemplo na escola, fala palavras dessas de baixo nível”.

img 6825