Mutirão de zeladoria dá continuidade a trabalhos no Parque Maria Helena

0
145

Em seu segundo final de semana no bairro, projeto municipal seguirá com as ações de limpeza e conservação pelas vias públicas

 

O mutirão de zeladoria de Suzano, promovido pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deu continuidade nesta sexta-feira (28/01) aos trabalhos de limpeza e conservação por toda a extensão do Parque Maria Helena. Em seu segundo final de semana na região, o grupo de servidores agora se concentra em concluir as tarefas restantes. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados neste sábado (29/01).

 

Ao longo dos dias de trabalho, a equipe tem circulado pelas ruas do bairro de forma integrada para cobrir o máximo de espaços públicos possível com os serviços gerais, que envolvem capinação, varrição, roçagem, substituição de iluminação pública danificada, entre outros. Medidas de limpeza e extração de resíduos de bueiros e redes de drenagem também estão sendo feitas, para reforçar a segurança dos moradores e combater o descarte irregular.

 

O titular da pasta, Samuel Oliveira, reforçou que, devido à alta demanda no bairro e em suas adjacências, no momento, o mutirão está concentrado em concluir a conservação completa do espaço, assim como já foi feito em mais de 20 bairros. Ele ainda destacou a importância do mutirão, que foi criado em abril do ano passado, para impulsionar os trabalhos de limpeza na cidade e levar melhorias rápidas ao entorno das casas da população.

 

“Estamos atuando em um bairro consideravelmente maior que os outros pontos que passamos recentemente, portanto precisamos de mais do que um único fim de semana para fazer todas as intervenções necessárias. Esse é um trabalho dinâmico e complementar ao serviço urbano feito durante os dias úteis e tem conquistado resultados extremamente positivos para o município. Só neste ano já foram mais de 107 toneladas de resíduos retirados das comunidades, os resultados da conservação já podem ser notados nas ruas”, concluiu.

 

O mutirão de zeladoria de Suzano acontece em todos os finais de semana e segue um itinerário oficial para beneficiar os quatro cantos da cidade. As demais intervenções urbanas rotineiras continuam normalmente por todos os bairros e pelo centro durante os dias úteis. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, no telefone 0800-774-2007 .

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano