A Secretaria de Saúde de Suzano promoverá no próximo sábado (23/10) uma programação especial de atendimento voltado à saúde da mulher, em alusão à campanha Outubro Rosa, que discute a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. As atividades devem acontecer em cinco postos do município, das 8 às 16 horas. Parte dos serviços será à livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Estarão em atendimento a Unidade Básica de Saúde (UBS) Stelina Maria Barbosa (Rua Maria do Carmo Borges Lingeard, 125 – Miguel Badra Alto) e UBS Alzira Pereira Mayer (Rua Manoel Honorato dos Santos, 301 – Jardim Alterópolis). Já no distrito de Palmeiras, o acolhimento especial será na UBS Palmeiras (Rua Crispim Adelino Cardoso, 157 – Recanto Feliz).

A região central contará com atendimento na UBS José Mariano de Souza Coutinho Jr. (Rua Assembleia de Deus, 479 – Jardim Colorado) e na UBS do Jardim Monte Cristo, que passará a contar com novo endereço: avenida Cachoeira, 70. “Na nova unidade do Monte Cristo, que também será inaugurada neste sábado (23/10), nosso objetivo é fazer o atendimento desta grande ação da saúde da mulher das 13 às 16 horas, logo após a cerimônia de abertura pela manhã”, explicou o chefe da pasta.

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano