A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu dinheiro e munição no bairro Jardim Odete, no último domingo (26), após o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. 

Durante essa ocorrência, o namorado da vítima denunciou que na casa da mulher havia dinheiro e munição. Na vistoria, foi constatada a veracidade da denúncia pois foram encontradas munições de calibre 380, um carregador municiado e uma mala com dinheiro.

O proprietário da casa foi detido ao chegar no local enquanto acontecia a vistoria. Ele portava uma pistola 380 municiada. Ao todo, as apreensões contabilizaram uma pistola da marca Taurus 380, dois carregadores de pistola 380, 36 munições, R$ 27,5 mil e dois módulos automotivos.

A ação foi comandada pelo inspetor Neto. Ele explica que a população está confiante com o trabalho desenvolvido pela Guarda, por isso são sempre solicitados para toda finalidade. “Prontamente ajudamos e orientamos sobre a violência doméstica e, com seriedade, fomos até o imóvel da denúncia e constatamos as irregularidades.”

O prefeito Eduardo Boigues acrescentou que os crimes devem ser denunciados e a confiança da população no trabalho da GCM faz toda a diferença. “A nossa Guarda vai combater todo tipo de criminalidade, por isso é importante a participação da população por meio das denúncias. Isso é um trabalho em equipe.”

O caso foi registrado como posse de arma de fogo de uso permitido pela lei do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03), localização e apreensão de objetos. Denúncias podem ser feitas pelo número 153 ou (11) 4753-1108.