Em parceria com a Secretaria da Habitação, do governo estadual, Itaquaquecetuba está recebendo o projeto CDHU Bem-Estar, um caminhão da consulta com realização de exames, acompanhamento com médicos, nutricionistas e atividades físicas gratuitas. Neste primeiro momento, as pessoas de 1.060 residências do Itaquaquecetuba E, no Jardim Odete, foram beneficiadas.

O programa começou na última quarta-feira (15) e segue até o próximo sábado (25). Para participar, os moradores devem realizar a inscrição diretamente em seu condomínio residencial para a efetivação da avaliação física que acontece nesta quinta (23) e sexta (24), das 9h às 17h, e no sábado (25), das 9h às 14h.

Além da avaliação física, as atividades englobam acompanhamento nutricional, treinamento funcional, zumba, corrida, caminhada e campeonatos de futebol. Todos esses benefícios são gratuitos e estão sendo realizados na Escola Municipal Prof. Rui Alberto Pestana Henriques (rua Carlos Marighella, 271 – Jardim Odete).

De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, essa é mais uma conquista para Itaquaquecetuba. “Aos poucos estamos trazendo benefícios para a nossa população que merece muito. Agradeço ao Fernando Marangoni, que é secretário executivo de Habitação, por mais essa conquista.”

A secretária municipal de Habitação, Angela Quirino, disse que com a pandemia, muitas pessoas ficaram dentro de casa sem qualquer cuidado e isso não é bom para a saúde. “Esse programa, essa preocupação do Estado, sobretudo com a cidade de Itaquaquecetuba, traz um ganho enorme para a população”, finalizou.

Fotos: Millena Matos

1 COMENTÁRIO