Créditos das fotos: Maurício Sordilli

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano realizou neste mês de julho 209 intervenções de trânsito pela cidade. As ações contribuem para uma circulação mais segura de pedestres e motoristas nos bairros e na região central do município. Entre as principais atividades cumpridas, se destacam os reforços de sinalização viária e a instalação de novas placas de ruas.

Ao longo do último mês, os agentes municipais realizaram a revitalização de diversas ruas, com nova sinalização viária entre verticais e horizontais, como pintura de guias e faixas de pedestre, lombadas, faixas centrais, rotatórias, pontos de carga e descarga, entre outras. Ao todo, 29 bairros de toda a cidade foram beneficiados, como Vila Urupês, Parque Maria Helena, Jardim Ikeda, centro, Vila Maluf, Cidade Edson e Cidade Miguel Badra.

Outro destaque do mês fica por conta da instalação de 139 placas toponímicas, sendo grande parte na Cidade Edson. O serviço teve início no dia 22 de julho e segue em andamento, já com mais de 30 novos itens de denominação de rua implementados. Com isso, os itens danificados ou antigos estão sendo substituídos por novos modelos padronizados. Em paralelo, os locais também receberam limpeza, com a retirada de cartazes, pôsteres e placas irregulares, contribuindo para a preservação dos espaços públicos.

Também houve revitalização da pista de caminhada do Largo da Feira e do canteiro central da rua Major Pinheiro Fróes. Além destes dois pontos, toda a extensão das ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, bem como a avenida Brasil receberam manutenções diversas, tendo em vista que são pontos estratégicos de tráfego intenso. As equipes da pasta atendem diariamente vários locais do município, inclusive aos finais de semana, de acordo com cronograma oficial.

LEIA TAMBEM:  Mesmo com a mudança para a fase amarela, parques da região permanecerão fechados

De acordo com o titular da pasta, Claudinei Galo, todas estas atividades são feitas visando a garantia de melhores condições de segurança e de tráfego para a população de toda a cidade, com serviço ágil e de qualidade. “Estamos sempre reforçando as pinturas e substituindo placas e sinais luminosos, que informam e orientam pedestres e motoristas. Seguimos trabalhando para construir um trânsito cada dia mais seguro e organizado na cidade”, ressaltou.