Foto: Divulgação

Sexta-feira 13. Para alguns, uma data temida, cheia de superstições e crendices. Para outros, apenas o sinal de que o fim de semana está chegando. Seja qual for seu time, é unânime que esta sexta (13) e nublada pede um filminho. E que tal escolher um título de fazer perder o sono? 

Sexta-feira 13 (1980): Há mais de 40 anos, o personagem Jason Voorhees, conhecido assassino com máscara de hóquei, é um dos queridinhos do cinema cult. Ao todo, são 12 filmes da franquia não podem ficar de fora da maratona desta sexta-feira. 

Jogo perigoso (2017): Para salvar o casamento, um casal decide viajar a uma casa isolada. O marido leva algemas e decide prender a esposa na cama. O problema é que esse jogo erótico acaba tendo reviravoltas. 

O Hospedeiro (2006): Nas margens de um rio na Coreia do Sul, a vida de uma família é transformada com o ataque de uma criatura misteriosa, que causa terror e mortes na região. Em busca da neta raptada, o grupo precisa enfrentar o monstro. 

O Homem nas Trevas (2016): Um trio de ladrões invade a casa de um veterano de guerra cego, que ganhou muito dinheiro pela morte da única filha. Pensando ser um alvo fácil, eles ficam presos no local e precisam lutar para sobreviver. 

O que ficou para trás (2020): O filme da Netflix mistura assombrações com os momentos assustadores da vida real. A trama segue um casal que deixa o Sudão e passa a viver no Reino Unido. Porém, a vida não é mais fácil no novo país. 

Alive (2020): Um jovem gamer precisa enfrentar o apocalipse zumbi, mas está cercado no próprio apartamento. A situação complica quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais falar com parentes e amigos online, fazendo com que ele encare o mundo exterior. 

Midsommar (2019): Prepare-se para ficar perturbado. Midsommar é mais uma obra do genial Ari Aster, que subverte nossas expectativas. Um grupo de jovens achou que ia curtir um descanso na Suécia, mas acaba se enganado totalmente. 

A Entidade (2012): Quem disse que filme de terror não pode surpreender? Uma família vira alvo de uma entidade maligna depois de se mudar para uma casa onde crimes horríveis aconteceram anos antes. O pai da família, um escritor decadente, tenta desvendar o mistério. 

O segredo da cabana (2011): Um grupo de adolescentes vai passar o final de semana em uma cabana longe de tudo, quando coisas estranhas começam a acontecer – mas são muito mais estranhas do que a gente mesmo esperava. O filme gira quase em 360º. 

À Espreita do Mal: Pensa num filme cheio de reviravoltas. Esse suspense, que superou todas as expectativas, mostra um detetive investigando o desaparecimento de jovens meninos – ao mesmo tempo em que coisas estranhas começam a acontecer na casa dele. 

A Casa (2020): Temos aqui mais um bom filme em espanhol. O longa gira em torno de um publicitário, em decadência, que fica obcecada por uma família depois de ter que sair da casa dos seus sonhos. 

A Perfeição (2018): Uma mulher que costumava ser considerada um prodígio do violoncelo passa a perseguir o antigo mentor e a nova pupila, que é o centro das atenções, deixando a busca por perfeição tomar um rumo sinistro. 

Fear Street (2021): Lançada recentemente na Netflix, a trilogia mostra adolescentes em uma cidadezinha onde vários assassinatos acontecem. É baseada na série de livros do escritor R. L. Stine. 

LEIA TAMBEM:  Episódios de Os Simpsons ‘previu’ explosão em loja de fogos no Líbano