Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.

A campanha de inverno “Aquece Ferraz” deu início nesta segunda-feira (9) a doação de roupas usadas e cobertores em bom estado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorreu no Ginásio Municipal “Marcílio Guerra”, no Sítio Paredão, e estará à disposição dos munícipes até a próxima quarta-feira (11), das 10h30 às 15 horas.

Gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa dispõe de três mil peças para doações, entre agasalhos, calças, blusas, calçados, cobertores, toucas e cachecóis. Cabe destacar que não há limite para retirada, cada pessoa pode escolher a peça desejada e levar para casa.

Os donativos foram enviados por empresas privadas, além da arrecadação da campanha em escolas e supermercados. Na última sexta-feira, o órgão recebeu a doação de 200 cobertores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cida Gambale, o objetivo é aumentar esse tipo de ação solidária e oferecer auxilio para quem mais precisa nessa crise pandêmica.  “O ‘Aquece Ferraz’ vem ajudando muitas famílias a enfrentarem esse período de inverno, e diariamente buscamos parcerias para que os donativos alcancem mais e mais pessoas, pois a nossa solidariedade é mais forte que qualquer vírus”, afirmou Cida.

Os interessados podem fazer a doação de cobertores e roupas de cama em bom estado nos pontos de coleta distribuídos em escolas, supermercados e nos polos de vacinação contra a Covid-19. Em cada local, haverá caixas de papelão informativas para o abastecimento com as doações.

Para mais informações, o telefone do Fundo Social de Solidariedade é o 4674-1393.

LEIA TAMBEM:  Prefeitura irá regularizar feirantes em Ferraz de Vasconcelos