Fotos: Verônica Ribeiro

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou a Creche Subvencionada Rogerio da Silva, no Jardim Moraes, com capacidade para atender 140 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Essa é a quarta creche inaugurada pela gestão.

A unidade possui cinco salas, todas com solário, refeitório, parque, cozinha, secretaria, lavanderia, lactário, dois banheiros, sala de direção e dos professores. A creche atenderá nos turnos integral e parcial e terá cinco funcionárias. Pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças nessa creche podem ir direto à unidade.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Eduardo Boigues, o secretário de Educação, Lucas Costa, os vereadores, representados pelo Ceará, parte do secretariado, além da família do Rogerio da Silva, mais conhecido como Rogerio da Quadra, que foi vítima de Covid-19. A banda da GCM de Itaquá também se apresentou.

O prefeito, ao relatar como conheceu o Rogerio, se emocionou. A família também foi tomada por forte comoção ao receber um quadro com a foto do patrono e agradeceu a homenagem. “Hoje é um dia de alegria pela inauguração de mais uma creche, mas também de lembrar do nosso amigo Rogerio da Silva. Só quem perdeu um ente querido para a Covid-19 sabe o que é enterrá-lo sem poder se despedir”, disse o prefeito.

“Essa homenagem é o mínimo de retribuição por tudo o que ele fez e o tanto que ele nos representou, o tanto que lutou pelo esporte, pelas crianças e adolescentes e pelo trabalho social que desenvolvia. Esperamos que essa creche consiga atender muitas crianças que aqui vão passar”, acrescentou.

O secretário de Educação reforçou que foi uma homenagem merecida, falou sobre os avanços do município e do plano de retomada. “A cidade está mudando, melhorando, e isso é fruto de um trabalho conjunto. Está na hora de colocar o time da Educação em campo, começar a acolher todas as crianças e as famílias que ficaram quase dois anos longe da escola.”

“A partir do dia 23 deste mês, voltamos com as nossas atividades. Nesse primeiro momento, vamos acolher os alunos e as famílias, e depois vamos cuidar da parte pedagógica. Tenho certeza que a Educação está preparada para fazer essa retomada. Escolas como essa nos dão a garantia de que os alunos vão ter segurança e todos os protocolos serão seguidos”, finalizou.